A atriz Patrícia Pillar, ex-mulher do candidato Ciro Gomes (PDT) à Presidência da República, usou as redes sociais, nesta segunda-feira (29/8), para se pronunciar após "cutucada" de Jair Bolsonaro (PL) sobre fala polêmica de mais de 20 anos atrás.
No primeiro debate entre os presidenciáveis neste domingo (28/8), Jair Bolsonaro relembrou uma fala misógina de Ciro Gomes há mais de 20 anos.
"Ciro, eu falei da fraquejada já. Me desculpei e peço desculpas novamente. Ciro, você falou que a missão mais importante de tua (ex) esposa era dormir contigo. Pelo amor de Deus. Ciro. Espero que você peça desculpas também", provocou o presidente.
Saiba Mais
Ciro, então, se desculpou sobre a fala. "20 anos atrás, cometi absolutamente a infelicidade de fazer gracinha com uma mulher extraordinária que foi minha mulher durante 18 anos. Já me desculpei por isso milhões de vezes e isso é de se desculpar a vida inteira”, respondeu o candidato.
Em uma série de tuítes, Patrícia Pillar esclareceu que o ex-marido se retratou imediatamente após a fala e que o desculpou já naquela época. A atriz aproveitou para declarar seu voto a ele, afirmando que "quem tenta obter vantagens a partir da história pessoal de uma mulher, desconsiderando o que ela mesma diz, está desrespeitando todas as mulheres.
Portanto, Ciro não me deve absolutamente nada, e até hoje tenho por ele grande admiração e respeito. E por acreditar em seu projeto para o futuro do Brasil, terá meu voto.
— Patricia Pillar (@patriciapillar) August 29, 2022
3. Quem tenta obter vantagens a partir da história pessoal de uma mulher, desconsiderando o que ela mesma diz, está desrespeitando TODAS AS MULHERES.
— Patricia Pillar (@patriciapillar) August 29, 2022
4. Por fim, minha solidariedade a todas as outras mulheres já derespeitadas por Bolsonaro, como a jornalista @veramagalhaes no debate na Band.
— Patricia Pillar (@patriciapillar) August 29, 2022
Saiba Mais
- Política Ciro Gomes apaga publicação em que questionava saúde de Lula
- Blogs Redirect Leila Barros se submete a procedimento no quadril
- Economia Dívida Pública tem queda de 0,7% e fica em R$ 5,8 trilhões em julho
- Política Juliette critica Bolsonaro e declara voto em Lula: "Não há como calar"
- Política Pesquisa Ipec atualiza cenário das eleições presidenciais nesta segunda
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.