Ciro Gomes (PDT) estreou no debate do estúdio da TV Bandeirantes, em São Paulo, neste domingo (28/8), trazendo a lembrança de que na gestão dele como governador do Ceará, ele obteve “a melhor educação publica do Brasil”, com os indicadores de avaliação apontando que entre 100 escolas públicas no Brasil, 79 eram cearenses.
Essa foi o primeiro destaque feito ao responder a pergunta dirigida a ele e ao adversário, que está em primeiro lugar nas pesquisas eleitorais, Lula. A jornalista questionou aos dois candidatos sobre qual seria o plano para agir imediatamente junto ao Ministério da Educação para “resgatar a geração covid-19 de crianças que podem estar condenadas, no futuro, a baixos salários, a subemprego, comprometendo, inclusive, o crescimento do Brasil?”
DEBATE NA BAND #Eleicoes2022
— Correio Braziliense (@correio) August 28, 2022
A partir das 21h, Jair Bolsonaro, Lula, Ciro, Tebet, Soraya e D'Avila debaterão sobre as propostas para à Presidência da República
Clique aqui e fique por dentro do embate #DebateNaBand https://t.co/Urqvneo9Di
“O descuido com a educação parece ser um projeto de governo”, disparou. Para Ciro, existem duas formas de transformar esse padrão: mudar o padrão pedagógico e reestruturar o modelo de financiamento da educação. Com isso, ele acredita que chegará aos 10 melhores índices educacionais mundiais em 15 anos.
“Como faremos? Iremos mudar o padrão pedagógico, trocar o decoreba por um ensino emancipador que os tempos digitais pedem, e reforçar estruturalmente o financiamento se não mudar o modelo de financiamento da educação brasileira”, detalhou.
Ele afirmou que sua equipe de campanha está trabalhando em um plano para abater o prejuízo à comunidade escolar causado pela pandemia, mas que sem pensar em uma educação a longo prazo “será falsa toda e qualquer promessa ou desconhecimento da realidade em que estamos atolados no Brasil”.
Debate da Band
A TV Bandeirantes exibe, neste domingo (28/8), o primeiro debate entre candidatos à Presidência da República. Organizado em parceria com a Uol, Folha de S. Paulo e TV Cultura, o debate recebe os candidatos Ciro Gomes (PDT), Felipe D’Avila (Novo), Soraya Thronicke (UB), Lula (PT), Jair Bolsonaro (PL) e Simone Tebet (MDB).
Saiba Mais
- Política Rosângela Moro critica participação de Lula em debate: "Envergonha o Brasil"
- Política Simone Tebet diz que Brasil precisa trocar presidente para voltar a crescer
- Política Janones e Ricardo Salles brigam nos bastidores do Debate da Band
- Política Se eleito, Lula diz que fará pacto para retomar crescimento educacional
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.