Governador de Minas Gerais e candidato à reeleição, Romeu Zema (Novo) não negou que pode aceitar o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno. O chefe do Executivo mineiro lançou oficialmente sua candidatura neste sábado (27/8), no Bairro Buritis, Região Oeste de BH.
Questionado pelo Estado de Minas sobre o assunto, Zema disse que espera vencer a eleição ainda no primeiro turno, mas nunca receberia apoio do Partido dos Trabalhadores (PT), que, para ele, "destruiu Minas Gerais".
"Nós estamos trabalhando na eleição de primeiro turno. Pode ser que tudo fique resolvido ainda no primeiro turno. Como eu já disse, eu votar num partido que destruiu Minas Gerais? Eu nunca faria isso", afirmou. "Vamos aguardar o segundo turno, quem sabe vai resolver tudo no primeiro. Agora, PT que destruiu Minas eu não apoio", confirmou, ao ser questionado sobre possível aliança com Bolsonaro na reta final.
Saiba Mais
Ontem, sexta-feira (26/8), o presidente Jair Bolsonaro (PL) elogiou a gestão de Romeu Zema em Minas e disse que gostaria de estar ao lado do governador mineiro "desde o primeiro momento".
Durante entrevista ao Programa Pânico, um dos integrantes do programa vestiu uma peruca grisalha e, imitando a voz do governador de Minas, perguntou a Bolsonaro sobre uma declaração em que o presidente disse que jamais seria inimigo de Zema. O comediante questionou se a frase tinha como objetivo garantir o apoio do líder nas pesquisas pelo governo do estado em um eventual segundo turno pela Presidência da República.
"O Zema, no meu entender, está fazendo um bom governo em Minas Gerais. Conversei com ele algumas vezes para fazer um casamento ali, mas o partido (Novo) resolveu que tinha que ter um candidato a presidente. E do meu lado apareceu o Carlos Viana (PL), conversei com o Carlos Viana. Eu não posso deixar agora, como estive em Betim e em BH, sem ter alguém para me ajudar lá. Ajudar a organizar comício, motociata, entre outras coisas mais", respondeu o presidente, se referindo à sua passagem pela capital mineira na última quarta-feira (24/8).
Saiba Mais
- Brasil Anvisa libera uso de vacina e antiviral contra a varíola dos macacos
- Política Simone Tebet ataca caciques do MDB e fala às mulheres em entrevista ao JN
- Brasil 'Não sabia se ela estava viva ou morta': a jovem que reencontrou a mãe dependente química após cinco anos na Cracolândia
- Cidades DF DF chega a 112 dias sem chuva e temperatura alcança os 30°C neste sábado
- Cidades DF Homem é preso por tentativa de latrocínio e roubo de carro em Planaltina
- Política Bolsonaro tira foto com crianças nos ombros e diz: "Sem o Brasil, o mundo passa fome"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.