Eleições

Bolsonaro: "Tudo faremos contra aqueles que querem roubar a nossa democracia"

Em campanha na cidade de Vitória da Conquista, na Bahia, Bolsonaro afirmou ser um "instrumento" de Deus e voltou a criticar o sistema eleitoral citando "voto transparente"

Ingrid Soares
postado em 27/08/2022 14:24 / atualizado em 27/08/2022 15:56
 (crédito: Reprodução / Redes Sociais)
(crédito: Reprodução / Redes Sociais)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou neste sábado (27/08), em Vitória da Conquista, na Bahia. Em campanha pela reeleição, o chefe do Executivo participou de um comício eleitoral e em tom de ameaça, disse "tudo faremos contra aqueles que querem roubar a nossa democracia". No entanto, não teceu detalhes a respeito.

No palco, Bolsonaro tirou fotos com crianças nos ombros e convidou uma delas a falar. "Gostaria de dizer que quero que o presidente salve o meu Brasil", disse.

O chefe do Executivo afirmou ser um "instrumento" de Deus. "Quem salva o Brasil é o nosso Deus, eu apenas sou um instrumento. A voz da criança é a voz da inocência, da liberdade. É por essas pessoas, por esses pequeninos que devemos lutar. Podem ter certeza que a nossa geração deixará história no Brasil", apontou.

Por fim, voltou a criticar o sistema eleitoral citando "voto transparente" e bradou palavras sobre liberdade. "Não admitiremos qualquer ação contra a nossa democracia ou contra a nossa liberdade. Nós defendemos a propriedade privada, defendemos a vida desde a suas concepção, nós defendemos o nosso povo o legítimos direito à defesa porque vocês sabem que o povo armado jamais será escravizado. Nós somos da paz, somos do bem, mas somos guerreiros também e tudo faremos contra aqueles que querem roubar a nossa democracia. A democracia se faz no voto, com voto transparente, com voto confiável, na confiança naquilo que seu povo quer. Tenham certeza, estamos juntos. Por tudo e por todos, pelo nosso país", concluiu.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação