Por ser realizado pela primeira vez em 37 anos durante o período de eleições no Brasil, a organização do Rock in Rio 2022 emitiu nota estabelecendo regras para o evento. E "recomenda que todas as empresas, instituições e artistas envolvidos com o evento tenham conhecimento da Lei eleitoral".
O festival, que será realizado de 2 a 11 de setembro na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, não permitirá que candidatos a cargos públicos nesta eleição não subam aos palcos durante os shows.
Veja a nota oficial:
Pela primeira vez, em seus 37 anos, o Rock in Rio acontecerá em período eleitoral, e por isso está sujeito as leis específicas vigentes nesse período.
Em função disso, a organização decidiu que não será autorizada a presença de nenhum candidato a estas eleições em seus palcos.
E recomenda que todas as empresas, instituições e artistas envolvidos com o evento tenham conhecimento da Lei eleitoral.
Saiba Mais
- Política Eleições 2022: TREs se preparam contra possíveis ataques a urnas e treinam mesários
- Brasil 'Não sabia se ela estava viva ou morta': a jovem que reencontrou a mãe dependente química após cinco anos na Cracolândia
- Cidades DF DF chega a 112 dias sem chuva e temperatura alcança os 30°C neste sábado
- Ciência e Saúde O mistério dos brinquedos antigos que está intrigando cientistas
- Diversão e Arte VMA 2022: O que saber antes da premiação que acontece neste domingo
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.