Para a candidata à presidência Simone Tebet (MDB), a polarização política e ideológica leva o Brasil ao abismo". A afirmação foi feita na noite desta sexta-feira (26/8) durante a sabatina do Jornal Nacional, da TV Globo.
A senadora foi questionada por William Bonner e Renata Vasconcellos sobre o motivo de não ter conseguido unir o MDB em torno de sua candidatura, uma vez que alas da sigla apoiam seus rivais na corrida presidencial. Tebet culpou a polarização e argumentou que alguns de seus companheiros foram cooptados.
"Em compensação, eu tenho muitos dos prefeitos nos apoiando. Nós temos o maior prefeito da maior capital do Brasil (São Paulo), 12 milhões de habitantes; o prefeito de Porto Alegre [Sebastião Melo (MDB)]; o governador do estado de São Paulo [Rodrigo Garcia (PSDB)]", rebateu.
A candidata sul-mato-grossense foi a última sabatinada pelo da série de entrevistas do Jornal Nacional, que convidou os candidatos à presidência como maior pontuação nas pesquisas eleitorais. O primeiro entrevistado foi o presidente Jair Bolsonaro (PL), na segunda-feira (22/8). Ciro Gomes (PDT) foi o segundo, na terça-feira (23/8). Na quinta (25/8), foi a vez de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Saiba Mais
- Política Simone Tebet no JN: "Tentaram puxar meu tapete, até no MDB"
- Cidades DF Casal é expulso de clube ao levar lanche para filho autista no Entorno do DF
- Política MDB é muito maior do que meia dúzia de seus caciques, diz Tebet no JN
- Cidades DF Colisão entre ônibus e carro deixa uma pessoa ferida em Santa Maria
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.