Candidato do PDT, Ciro Gomes criticou a participação de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Jornal Nacional. O ex-governador do Ceará apelidou o petista de candidato “Kinder Ovo” durante sabatina promovida pelo Grupo Globo nesta sexta-feira (26/8).
Para Ciro, o adversário não respondeu às perguntas. Ele exemplificou o momento em que Lula foi perguntado se respeitaria a lista tríplice elaborada pelo Ministério Público com nomes à Procuradoria-Geral da República (PGR). O candidato do PT se esquivou e disse querer “que eles (Procuradores) fiquem com a pulga atrás da orelha”.
Saiba Mais
“Não vou prometer o que fazer antes de ganhar a eleição. Não quero um procurador leal a mim, tem que ser leal ao povo brasileiro. Se eu ganhar as eleições, vou ter várias conversas com o Ministério Público”, prometeu Lula.
Em relação à fala, Ciro foi enfático ao criticar o candidato do PT. “Lula disse que não vai dizer o que quer fazer porque quer introduzir uma pulga na orelha. É a primeira vez que vejo um candidato Kinder Ovo, que você tem uma surpresa dentro”, afirmou o cearense.
*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.