O candidato ao Senado Sergio Moro (União Brasil-PR) disse que o candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) "mentiu descaradamente" e "não respondeu às perguntas" na entrevista ao "Jornal Nacional", nesta quinta-feira (25/8).
O ex- juiz, responsável por julgar e condenar o petista à prisão, afirmou que a sabatina foi "parecida com os interrogatórios dele na Lava Jato". O ex-presidente foi solto após o Supremo Tribunal Federal julgar Moro como parcial.
Resultado final: Lula não respondeu às perguntas no @jornalnacional e mentiu descaradamente. A entrevista foi muito parecida com os interrogatórios dele na Lava Jato. A população merecia a verdade, não foi desta vez.
— Sergio Moro (@SF_Moro) August 26, 2022
Após Lula citar a Petrobras e a Operação Lava-Jato, Moro declarou que ele "não explicou a roubalheira" e ironizou: "O saque bilionário à Petrobras aconteceu sem seu conhecimento?".
"Quem escolheu a diretoria pilantra da Petrobras foi o Lula. Nenhum arrependimento. Combate à corrupção prejudica a economia segundo Lula", indicou o ex-juiz.
Em seguida, ele comparou as falas do ex-presidente a uma famosa frase do ex-governador de São Paulo Paulo Maluf (PP-SP), de "rouba, mas faz" e classificou a atitude como "Malufou".
Lula não explicou a roubalheira, desviou da pergunta. O saque bilionário à Petrobras aconteceu sem o seu conhecimento? A única verdade na entrevista é a voz rouca.
— Sergio Moro (@SF_Moro) August 25, 2022
Quando o ex-presidente falou que, caso seja eleito, vai se reunir com o Ministério Público, Moro perguntou se isso é uma tentativa de "controlar e intimidar" o MP. E criticou não se comprometer com a lista tríplice.
O ex-candidato ao Palácio do Planalto afirmou que "Lula defende o MST. (Eu) defendo o agro".
Saiba Mais
- Política Maria Thereza toma posse como ministra do STJ e defende "Judiciário forte"
- Política Leilane Neubarth sobre Lula: 'Homem que respeita mulher é outra coisa'
- Política Lula no JN tem alcance de 15 milhões, enquanto Bolsonaro marcou 9 milhões
- Política Fábio Faria afirma que entrevista de Lula 'é a facada de 2022'
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.