Após a entrevista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Jornal Nacional, o presidente Jair Bolsonaro (PL) ironizou a sabatina e postou um meme dele próprio assistindo a um noticiário sobre a organização criminosa PCC.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 26, 2022
O chefe do Executivo havia feito referência semelhante ao petista na quarta-feira (24/8), por meio das redes sociais.
A declaração foi dada depois que a ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Maria Cláudia Bucchianeri negou o pedido do PT para que Bolsonaro retirasse três postagens sobre o assunto.
"É simples: não sou eu, mas o próprio crime organizado que demonstra enxergar o PT como aliado ao reclamar do meu governo, que tem quebrado recordes de apreensão de drogas e prejuízos às facções, e admitir ter saudades dos diálogos cabulosos com os petistas. Resolvam com o PCC!", escreveu no post.
- É simples: não sou eu, mas o próprio crime organizado que demonstra enxergar o PT como aliado ao reclamar do meu governo, que tem quebrado recordes de apreensão de drogas e prejuízos às facções, e admitir ter saudades dos diálogos cabulosos com os petistas. Resolvam com o PCC! pic.twitter.com/SqG1YyG72l
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 24, 2022
O presidente encerrou mais rápido a live desta quinta-feira (25/8) para assistir a entrevista de Lula. Ao terminar a live, Bolsonaro se mostrou ansioso: "Já bota, já bota aí naquele canal", pediu a um de seus assessores.
Saiba Mais
- Política Bolsonaro diz 'trocar informações no zap' com empresários alvos da PF
- Política Janja sobre Lula no JN: 'Não vai querer jantar hoje. Já está satisfeito'
- Política Eduardo Bolsonaro sobre Bonner e Lula: 'Bate-papo entre as comadres'
- Política Lula diz que 'cada país cuida do seu nariz' ao ser questionado sobre ditaduras
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.