O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou o Twitter para atacar a carta à democracia assinada por diversas autoridades e entidades. O candidato à reeleição voltou a definir o ato democrático como “cartinha” e disse que o respeito à Constituição é o que diferencia “democratas de demagogos”.
“Respeitar a democracia é muito diferente de assinar uma “cartinha”. Honrar a Constituição, em especial direitos e garantias fundamentais, é o que diferencia DEMOCRATAS de DEMAGOGOS. Ofender, ameaçar e restringir o direito à liberdade, em suas várias vertentes, contraria a ÚNICA CARTA À DEMOCRACIA, a nossa Constituição de 1988”, disse o presidente.
Bolsonaro também enviou indiretas a Lula, fazendo relação do petista com governos de Cuba, Venezuela e Nicarágua.
- A agressão à liberdade de expressão (art. 5°, IX, e art. 220, §§ 1º e 2º, da CF) é típica daqueles que se dizem ESTADISTAS, mas posam ao lado de DITADORES, defendendo governos como os da NICARÁGUA, CUBA e VENEZUELA.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 25, 2022
- Deus, Pátria, Família e Liberdade.
- Pres. Jair Bolsonaro.
Saiba Mais
- Política Posse de nova presidente do STJ reúne Bolsonaro, Moraes, Pacheco, Fux e Ibaneis
- Política Improbidade administrativa: STF adia julgamento sobre exclusividade do MP
- Política Moro diz que fará checagem do que for dito por Lula em entrevista no JN
- Política Livro conta qual foi a reação de Michelle ao saber da facada em Bolsonaro
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.