A redução do preço dos combustíveis é vista pelo candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) como uma "enganação do governo Bolsonaro". Na manhã desta quinta-feira (25/8), o pedetista usou as redes sociais para declarar seu posicionamento.
Em seu Twitter, Ciro escreveu que o presidente Jair Bolsonaro (PL) usou da queda do preço dos combustíveis como uma "solução eleitoreira". Para ele, o chefe do Executivo "cortou de forma desordenada" os impostos.
"Este absurdo, que só dura até as eleições, é mistura de hipocrisia, covardia e enganação do governo Bolsonaro. Em lugar de mudar a política de preços - e era possível fazer isso sem causar déficit - o governo resolveu empurrar o lixo, com a barriga, pra debaixo do tapete", criticou Ciro Gomes.
Além de sermos vítimas, hoje, da absurda política de preços da empresa que produz em reais e cobra em dólar, vamos pagar, no futuro, com menos saúde, educação e segurança, a “solução” eleitoreira de Bolsonaro - que cortou de forma desordenada impostos sobre combustíveis. (…)
— Ciro Gomes 12 (@cirogomes) August 25, 2022
*Estagiário sob supervisão da subeditora Jociane Morais
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.