Eleições 2022

Bolsonaro em Betim: 'Brasil é um dos poucos que estão resistindo no mundo'

Presidente citou crises ambientais em outros países como comparação, alegando que o Brasil está melhor do que os países da Europa e América do Sul

Vinícius Prates* - Estado de Minas
Luana Pedra - Estado de Minas
postado em 24/08/2022 16:30 / atualizado em 24/08/2022 16:31
Presidente esteve em Betim para encontrar prefeitos e líderes religiosos -  (crédito: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
Presidente esteve em Betim para encontrar prefeitos e líderes religiosos - (crédito: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, na tarde desta terça-feira (24/8), que o Brasil é um dos poucos países do mundo que "estão resistindo" às crises ambientais e econômicas.

Em encontro com apoiadores, o Chefe do Executivo comparou outras nações ao Brasil, afirmando que o país está melhor que os países da Europa e América do Sul.

"Olhe como está a Europa, com quase 30 países. Uma crise de falta d'água, uma onda de calor, um incêndio na França, a França de Macron, que tanto criticava o Brasil. Olha só a Alemanha buscando novamente energia suja no carvão. A Europa toda está mudando sua legislação ambiental", declarou Jair Bolsonaro.

"O Brasil não passa por esse problema. Sim, é Deus em primeiro lugar", disse Bolsonaro, associando ao seu slogan de campanha eleitoral de 2018, "Deus acima de todos". "O Brasil é um dos poucos que estão resistindo no mundo", declarou.

Em outro momento, Bolsonaro também chegou a comparar o Brasil com outros países da América do Sul. "Nossa Argentina, para onde está indo? O Chile está com problemas econômicos que nunca sonharam em ter aparecendo. A Colômbia também. E são escolhas. Aquele que promete mais, que vai dar água, comida, casa e roupa lavada, o cara acredita, a vida não é fácil para ninguém", disse o presidente.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação