O presidente Jair Bolsonaro (PL) se pronunciou rapidamente, nesta terça-feira (23/8), em meio à solenidade de recepção do coração de Dom Pedro I. Quando a cerimônia foi dada como encerrada, o presidente pediu “30 segundos” para discursar. Em suas palavras, destacou os laços de irmandade com Portugal.
"Dois países, unidos pela história, ligados pelo coração. 200 anos de Independência. Pela frente, uma eternidade em liberdade. Deus, pátria, família! Viva Portugal, viva o Brasil!", bradou.
A relíquia foi recebida com direito à subida na rampa em meio a honrarias militares, incluindo a participação dos Dragões da Independência e a apresentação de hinos, como o Hino da Independência, composto pelo próprio D. Pedro I.
Saiba Mais
- Política Fernando Haddad defende não ser favorável de "saidinha" para todos os presos
- Cidades DF Definida ordem de exibição dos candidatos na propaganda de rádio e TV
- Mundo Criança encontra dente de tubarão com mais de 22 milhões de anos
- Política Em solenidade no Planalto, Bolsonaro recebe coração de Dom Pedro I
- Esportes CBF vai propor perda de pontos para clubes por casos de racismo
- Ciência e Saúde Doença venosa crônica é fator de risco para doenças cardiovasculares
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.