O líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), usou as redes sociais, na manhã desta terça-feira (23/8), para criticar as falas do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a sua gestão da pandemia, durante a sabatina Jornal Nacional, realizada na segunda-feira (22/8). Randolfe acusou o chefe do Executivo de mentir durante a entrevista e disse que "quem sofreu a pandemia foi o povo".
"Não adianta mentir. Quem sofreu a dor da pandemia foi o povo! O presidente DEBOCHOU!", escreveu Randolfe, referindo aos episódios em que Bolsonaro imitou pessoas com falta de ar e a escassez de cilindros de oxigênio, em Manaus, no auge da pandemia, episódios que foram relembrados pela jornalista Renata Vasconcellos, durante a entrevista.
Não adianta mentir. Quem sofreu a dor da pandemia foi o povo! O presidente DEBOCHOU! pic.twitter.com/5tTti5AdEu
— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) August 23, 2022
"Quando Bolsonaro diz que "resolveram" rápido a situação de Manaus durante a pandemia, ele debocha do sofrimento das famílias. Foram dias sem oxigênio! Quem perdeu alguém durante a tragédia sabe a verdade! Bolsonaro é o pai da mentira!", destacou o senador em outra postagem.
Saiba Mais
- Ensino superior Estudantes da UnB protestam contra preço das refeições
- Diversão e Arte Galadriel busca vingança em novo trailer da série de ‘O Senhor dos Anéis’
- Política Senadores pedem fim do rol taxativo; entidades alertam para subida nos preços
- Cidades DF Preso em regime domiciliar é detido por tentar matar desafeto na Asa Norte
- Política Bolsonaro elogia o trabalho de Guedes, mas diz: "Pode mudar? Pode"
- Política Busca e apreensão da PF: quem são os empresários bolsonaristas pró-golpe
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.