O presidente Jair Bolsonaro (PL) elogiou, nesta terça-feira (23/8), o trabalho do ministro da Economia, Paulo Guedes. Porém, deu a entender que, caso reeleito, "um dia, pode redirecionar o posicionamento" da política econômica do país. A declaração ocorreu durante cerimônia de abertura do Congresso Aço Brasil 2022, em São Paulo.
"[A economia] Passou por maus momentos durante o nosso mandato. Não podia ser diferente. Com crise acontecendo, a covid. Uma crise hídrica enorme no ano passado, uma guerra lá fora, entre outros problemas. O interesse político de alguns, também, de gastar mais... Mas o Paulo Guedes se comportou da forma como ele havia conversado comigo lá atrás. Pode mudar? Pode. Pode redirecionar o nosso posicionamento um dia, mas iremos conversar", sinalizou.
O chefe do Executivo reiterou, no entanto, confiança em Guedes. "Quantas vezes tem uma salinha reservada, que não é sala cofre, na nossa presença, a gente vai com o caboclo lá e... Somos iguais. Só não sai na pancada, o resto a gente fala do jogo, é isso e aquilo... E eu tenho que confiar. A confiança no ministro é essencial", emendou.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.