O ex-ministro da Saúde do presidente Jair Bolsonaro (PL), Luiz Henrique Mandetta (União-MS), usou as redes sociais para rebater as críticas do presidente ao ex-ministro, feitas no Jornal Nacional, na noite dessa segunda-feira (22/8). Em seu Twitter, Mandetta afirmou que alertou o presidente sobre os rumos da pandemia, no seu período de governo, ainda considerada epidemia.
"O alertei sobre cada passo da epidemia. 680.000 vidas nos separam. Fui citado. Tem direito de resposta?", escreveu Mandetta em seu Twitter, se referindo às declarações que o presidente deu em entrevista, que criticavam o plano de combate à pandemia do ex-ministro.
O alertei sobre cada passo da epidemia. 680000 vidas nos separam . Fui citado. Tem direito de resposta @jornalnacional?
— Henrique Mandetta (@mandetta) August 23, 2022
No Jornal Nacional, ao ser questionado pela jornalista Renata Vasconcellos sobre o episódio no qual imitou uma pessoa com falta de ar, o Chefe do Executivo sugeriu não ter tido tal atitude. Posteriormente ele declarou que estava "denunciando o 'Protocolo Mandetta' e que sempre defendeu as pessoas".
*Estagiário sob supervisão da subeditora Jociane Morais
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.