O presidente Jair Bolsonaro (PL) mentiu ao dizer que nunca xingou ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) na entrevista ao Jornal Nacional, nesta segunda-feira (22/8).
Questionado sobre os ataques, o presidente disse que William Bonner, apresentador do programa, estava fazendo uma “fake news”.
Apesar da fala, Bolsonaro já fez vários ataques aos ministros da Corte.
Em julho de 2021, Bolsonaro chamou Barroso, então presidente do TSE, de “idiota” e “imbecil” ao falar a respeito do voto impresso: "Só um idiota para fazer isso aí. É um imbecil. Não pode um homem querer decidir o futuro do Brasil na fraude", disse.
No mês seguinte, Barroso foi chamado de "filho da puta" por Bolsonaro durante um encontro com apoiadores em Joinville. "Aquele filho da puta (...) está atrás de mim. Aquele filho da puta do Barroso", afirmou.
O presidente também fez ataques ao ministro Edson Fachin, na época presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no qual ele classificou como “incompetente”.
Saiba Mais
- Política Bolsonaro para Bonner e Renata: 'Se vacinaram com vacina comprada por mim'
- Política Bonner para Bolsonaro no JN: 'O senhor pretendia dar um golpe?'
- Política Bolsonaro no Jornal Nacional: panelaços são registrados em BH
- Política Bolsonaro no JN sobre virar jacaré com vacina: 'Parte da língua portuguesa'
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.