O apresentador do Jornal Nacional William Bonner iniciou a sabatina com o presidente Jair Bolsonaro (PL), questionando os ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF). O jornalista relembrou o chefe do Executivo de algumas declarações públicas a respeito do poder Judiciário e quis saber se ele pretendia dar um golpe.
“O senhor tem xingado ministro do Supremo Tribunal Federal, tem feito ataques sem prova nenhuma ao sistema eleitoral brasileiro. O senhor chegou, inclusive, a ameaçar não ter eleição no Brasil, como se coubesse ao senhor decidir uma coisa dessas”, relembrou Bonner.
Vale ressaltar que o presidente chegou a chamar o ministro Alexandre de Moraes de “canalha”, durante os atos do 7 de setembro em 2021. "Acabou o tempo dele. Sai, Alexandre de Moraes. Deixa de ser canalha", afirmou Bolsonaro, àquela época.
Em seguida, o jornalista questionou: “Candidato, com franqueza, o que o senhor pretende ou pretendeu com isso? Pretendeu, por acaso, criar um ambiente que de alguma forma permitisse um golpe? Contra o qual, inclusive, a sociedade civil se manifestou agora com a divulgação de dois manifestos em defesa da democracia?”.
A entrevista do presidente abre a série de sabatinas com os presidenciáveis no principal noticiário da TV Globo.
O próximo entrevistado será o candidato Ciro Gomes (PDT), nesta terça-feira (23/8), seguido por Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na quinta-feira (25/8), e Simone Tebet (MDB), sexta-feira (26/8).
Saiba Mais
- Política Bolsonaro para Bonner sobre Centrão: 'Está me estimulando a ser ditador'
- Política Bolsonaro no JN sobre gestão ambiental: 'Exemplo para o mundo'
- Política Jornal Nacional: Bolsonaro volta a defender tratamento ineficaz para COVID
- Política Bolsonaro para Bonner e Renata: 'Se vacinaram com vacina comprada por mim'
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.