O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que William Bonner, apresentador do Jornal Nacional, estava estimulando ele “a ser ditador” durante entrevista ao programa da TV Globo, nesta segunda-feira (22/8).
A declaração foi dada depois que Bonner questionou a aliança do presidente com o Centrão. O presidente criticou o grupo em 2018, durante a campanha eleitoral, e afirmou que jamais “se misturaria” com os deputados e senadores da ala.
“Você está me estimulando a ser ditador”, afirmou Bolsonaro. “Eu candidato?”, questionou Bonner.
Para Bolsonaro, se ele não se aliar ao “Centrão” ele estará indo contra o parlamento. “Você está me estimulando a ser ditador. São 513 deputados, 300 são do partido de centro, pejorativamente chamado de Centrão. Você quer que eu não me relacione com deputados, com o Congresso?", afirmou.
Ainda para o presidente, sem a aliança alguns programas não seriam aprovados, como por exemplo, o Auxílio Brasil.
“Como eu vou trabalhar com um parlamento sem me aliar com o Centro?”, perguntou Bolsonaro. Em seguida, Bonner voltou a responder o chefe do Executivo federal: “Você está falando que eu estou estimulando o senhor a ser ditador?”, perguntou. "Sim, você está”, disse Bolsonaro.
Em seguida, Bonner questionou se Bolsonaro “sempre foi de Centrão”, como ele afirmou recentemente. Em resposta, o presidente disse que na sua época de parlamentar, o grupo não tinha esse nome.
Saiba Mais
- Política Após JN, Bolsonaro abre live no Projac e convoca população para o 7 de Setembro
- Política Análise: Bolsonaro na tevê é o mesmo de sempre
- Política Internautas repercutem entrevista de Bolsonaro ao JN; veja os memes
- Política "Enorme satisfação participar do pronunciamento de Bonner", diz Bolsonaro
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.