Entrevista no Jornal Nacional

"Enorme satisfação participar do pronunciamento de Bonner", diz Bolsonaro

O presidente participou de uma entrevista ao Jornal Nacional, da Rede Globo, com William Bonner e Renata Vasconcellos

Pedro Grigori
postado em 22/08/2022 22:57
Logo na primeira resposta da entrevista, Bolsonaro acusou Bonner de fazer uma
Logo na primeira resposta da entrevista, Bolsonaro acusou Bonner de fazer uma "fake news" - (crédito: Reprodução/Rede Globo)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez um comentário sobre a postura do jornalista William Bonner durante a entrevista ao Jornal Nacional, da Rede Globo, nesta segunda-feira (22/8). Em publicação no Facebook, logo após a sabatina no telejornal, o chefe do Executivo disse que foi “uma enorme satisfação participar do pronunciamento de William Bonner”.

Logo na primeira resposta da entrevista, Bolsonaro acusou Bonner de fazer uma “fake news”. O âncora do Jornal Nacional questionou o presidente pelos xingamentos a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

"Você não tá falando a verdade quando fala 'xingar ministros'. Isso não existe. É fake news da sua parte", declara Bolsonaro ao começar a responder a pergunta.

Bonner lembrou, então, que Bolsonaro xingou Alexandre de Moraes de "canalha". Os xingamentos foram repetidos diversas vezes durante 2021, inclusive durante um discurso na Avenida Paulista, com centenas de pessoas mobilizadas em um ato do 7 de Setembro. Bonner traz esses acontecimentos quando Bolsonaro terminou de responder. "Em nome da verdade, candidato, o senhor xingou o ministro do Supremo de canalha", pontuou o jornalista. "Sim, e ele vinha fazendo contra mim", admitiu Bolsonaro.


"É porque o senhor falou que cometi fake news", disse Bonner. "É porque você falou ministros e foi um ministro específico", justifica Bolsonaro. Em seguida, o presidente afirma que ele vinha sendo "perseguido" por um ministro — Alexandre de Moraes — e que por isso "a temperatura subiu", mas que até então está "pacificado".


Críticas também a Rede Globo


Ainda na postagem após a entrevista, Bolsonaro também disse que, na medida do possível, conseguiu “esclarecer e levar algumas informações que raramente são noticiadas em sua emissora”, em relação à Globo.
Mais cedo, o Correio conversou com aliados de Bolsonaro que avaliaram que o presidente usaria a entrevista no JN para mostrar “os "feitos que a Globo omitiu".


“As expectativas são as melhores, vai ser a grande oportunidade do Jornal Nacional da Globo, depois de anos só mentindo conhecer a verdade sobre o governo Bolsonaro”, disse o deputado Bibo Nunes (PL-RS) ao Correio.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação