O presidente Jair Bolsonaro chegou aos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, às 19h10 desta segunda-feira (22/8), para participar da sabatina no Jornal Nacional. A entrevista está marcada para começar às 20h30 e deve durar 40 minutos. A informação foi confirmada pela Rede Globo.
Bolsonaro participa de entrevista com os apresentadores do telejornal, William Bonner e Renata Vasconcellos. Ele é o primeiro dos quatro presidenciáveis que serão entrevistados ao longo da semana. Depois do chefe do executivo, o Jornal Nacional receberá Ciro Gomes (PDT), na terça-feira (23); Lula (PT), na quinta-feira (25); e Simone Tebet (MDB), na sexta-feira (26/8).
Mesmo antes do início da sabatina, a presença de Jair Bolsonaro no principal noticiário da TV Globo já é um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Aliados e opositores comentam a participação do presidente e convocam panelaço e “globociata”.
“Vou assistir a entrevista em um bar ou restaurante para comemorar na hora as mitadas do Bolsonaro em cima do Bonne”, comentou o candidato a deputado Federal por São Paulo, Sérgio Camargo, no Twitter.
Bolsonaro chega ao Rio acompanhado de filho e ministros
Por volta de 15h desta segunda-feira (22) o Ministro das Comunicações Fábio Faria publicou uma foto no Twitter dentro do avião indo para o Rio de Janeiro, onde ficam os Estúdios Globo. Na imagem, é possível ver o presidente viajando acompanhado do filho, o senador Flávio Bolsonaro e o ministro da Economia Paulo Guedes.
Partiu RJ! ???????? #BolsonaroNoJN pic.twitter.com/n0FkzIPJuX
— Fábio Faria ???????????????????????? (@fabiofaria) August 22, 2022
Flávio Bolsonaro também publicou uma foto, em que mostra o presidente com uma televisão ligada ao fundo, noticiando a chegada do sinal 5G ao Rio de Janeiro e ironizou, "dentro da Globo, notícia verdadeira: 5G chega ao Rio".
Dentro da Globo, notícia verdadeira: 5G chega ao Rio.
Até o final do ano todas as capitais estarão atendidas!#BolsonaroNoJN pic.twitter.com/s89T2K7uP0— Flavio Bolsonaro #B22 (@FlavioBolsonaro) August 22, 2022
Veja repercussão:
Nem começou o programa e a tag #BolsonaroNoJN já está em primeiro lugar.
— FamíliaDireitaBrasil (@BrazilFight) August 22, 2022
Será que o miliciano vai repetir "e daí?" para quase 700 mil mortes, imitar pessoas morrendo com falta de ar, explicar o roubo em barras de ouro no MEC ou dizer que é mentira que 33 milhões pessoas no Brasil passam fome? #BolsonaroNoJN
— Boulos 5010 (@GuilhermeBoulos) August 22, 2022
Hoje as 20:30 veremos o capitão esfregar na cara do Bonner que a raíz da globo é conservadora? Sim, eu quero um vale a pena ver de novo!#BolsonaroNoJN
— TeAtualizei ?????????????????? (@taoquei1) August 22, 2022
Só Bolsonaro pra me fazer assistir a Globo. #BolsonaroNoJN
— Jouberth Souza ???????????? (@Jouberth19) August 22, 2022
Saiba Mais
- Política Eduardo Paes tem "simpatia" por candidatura de Molon, mas não fechou apoio
- Política Youtuber que chamou Bolsonaro de 'tchutchuca do Centrão' entra para o MBL
- Política Eduardo Bolsonaro xinga ex-secretário que cobrou ambulância prometida
- Política Para aliados, Bolsonaro vai mostrar no JN os "feitos que a Globo omitiu"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.