Eleições 2022

Em Curitiba, Tebet defende parcerias público-privadas para gerar emprego

Simone Tebet foi a primeira presidenciável a ir ao Paraná; candidata fez campanha na "Boca Maldita" na manhã desta segunda-feira (22/8)

Mariana Albuquerque*
postado em 22/08/2022 16:59 / atualizado em 22/08/2022 17:10
 (crédito: reprodução/Flickr/Simone Tebet)
(crédito: reprodução/Flickr/Simone Tebet)

A candidata Simone Tebet participou, nesta segunda-feira (22/8), de uma caminhada na “Boca Maldita”, tradicional ponto do calçadão no centro de Curitiba (PR). Em campanha, a emedebista propôs, em conversa com jornalistas, a realização de parcerias público-privadas (PPPs) como alternativa para a geração de empregos e desenvolvimento de infraestrutura no país.

"Nós vamos fazer o maior programa de logística de parceria, de PPPs, de ferrovias e rodovias do Brasil", prometeu. Tebet também falou sobre a logística ferroviária e rodoviária e ressaltou a importância de um acordo com as empresas privadas.

Representatividade e educação

Simone falou ainda à imprensa sobre as metas das eleições quanto às candidaturas femininas. “Queremos ter 30% de mulheres eleitas neste ano, o que não é suficiente mas já representa o dobro dos atuais 15% que participam da vida política nacional”, afirmou.

A presidenciável destacou ter um projeto novo de nação e que vai apresentá-lo aos brasileiros ao longo da campanha. “Ele tem como base a erradicação da miséria e, pela primeira vez na história, coloca a educação como prioridade nacional. A União vai cuidar das crianças e jovens nos bancos escolares desde a primeira infância até o Ensino Médio, ao lado de estados e municípios.”

Também participaram da caminhada o deputado estadual Anibelle Neto, presidente do MDB do Paraná e candidato à reeleição, os candidatos a deputados federais Professora Sílvia, presidente do MDB Mulher-PR, o vereador de Curitiba Professor Euler (MDB), o deputado federal Rubens Bueno (Cidadania), candidato à reeleição, e Aloisio Nascimento (MDB), além das candidatas a deputadas estaduais Débora Chemin e Beti Pavin, ambas do MDB.

*Estagiária sob a supervisão de Andreia Castro

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação