A atual senadora Mara Gabrilli, candidata à vice-Presidência na chapa de Simone Tebet (MDB), denunciou nas redes sociais que a empresa de aviação Lufthansa danificou sua cadeira de rodas. A candidata estava em um voo entre Genebra e Zurique, na Suíça, vinda de um evento na Organização das Ações Unidas (ONU) neste domingo (21/8).
“No dia em que completo 28 anos do acidente que me deixou tetraplégica, passei por mais um desrespeito”, afirmou a parlamentar.
Ela relata que ao chegar em Zurique não achavam a sua cadeira de rodas. Mara usou o Twitter para relatar a situação: “Ao chegar em Zurique não achavam minha cadeira de rodas, mas pediram para que eu deixasse a aeronave imediatamente.”
A candidata disse que estava chovendo muito e que os funcionários pediram para ela se retirar do avião mesmo sem a cadeira. “Ao me negar a sair, me acusaram de atrapalhar o embarque de outros passageiros que 'precisavam ir pra casa' como se eu valesse nada e não quisesse o mesmo”, contou no Twitter.
Daqui não saio enquanto não encontrarem minha cadeira de rodas!". No dia em que completo 28 anos do acidente que me deixou tetraplégica, enfrentei mais um entre tantos desrespeitos cometidos com os passageiros com deficiência.
— Mara Gabrilli (@maragabrilli) August 21, 2022
Gabrilli disse ter aguardado por mais de uma hora e meia dentro da aeronave, até encontrarem sua cadeira, ainda mais danificada do que já se encontrava, pois, segundo ela, a empresa aérea já tinha quebrado a mesma na ida.
“A cadeira de rodas é uma extensão do nosso corpo. Sem ela não me locomovo. E com ela quebrada, meu corpo também fica”, explicou.
*Estagiária sob a supervisão de Andreia Castro
Saiba Mais
- Política Bolsonaro no Jornal Nacional: Eduardo pede a Deus 'sabedoria ao Presidente'
- Política 'Vamos mostrar que BH está com Bolsonaro', convocam Engler e Nikolas
- Política Daniel Silveira usa as redes sociais da esposa para atacar Moraes
- Política Ciro sobre Lula: 'Nunca promoveu picanha e cerveja pro povo'
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.