O ex-ministro e candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) bateu boca com o empresário Flávio Rocha, proprietário da rede Riachuelo, durante evento com empresários do setor de varejo, nesta segunda-feira (22/8).
O empresário defendia o livro mercado, sem intervenção do Estado, posicionamento que o pedetista discorda. "Por favor, Flávio, se desintoxica. Vamos racionar juntos", disse.
"O que eu quero desenhar é um Estado objetivamente encarregado de promover as tarefas aos quais o setor privado não é capaz de fazer. Se não, me responde: Qual foi a nação que lançou sua infraestrutura sem o Estado? Qual foi a nação que atingiu maturidade tecnológica sem a presença pioneira do Estado?", disse Ciro ao empresário. O ex-ministro continuou dizendo que as grandes tecnologias existentes no mundo não foram feitas pela iniciativa privada, porque são muito caras.
Ao fim do evento, Ciro disse que a fala não abalou a relação com o empresário. "É uma amizade que já tem uns 40 anos. Vivemos discutindo ideologia, mas nada pessoal. Cada dia que passa somos mais amigos", afirmou a jornalistas.
O evento foi promovido a pelo Instituto Desenvolvimento do Varejo (IDV), em São Paulo.
Saiba Mais
- Brasil Pai de menino autista faz apelo sobre uso de fogos de artifício
- Ciência e Saúde Matcha é mais que um chá, um estilo de vida que viralizou nas redes
- Ciência e Saúde Brasil vive aumento de casos de Candida auris, o "superfungo"
- Cidades DF Campanha de multivacinação imunizou mais de 20 mil pessoas no sábado
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.