ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro no Jornal Nacional: redes convocam 'panelaço' e 'globociata'

Bolsonaro participa de sabatina no Jornal Nacional nesta segunda-feira (22/8). Apoiadores e opositores ao presidente e candidato à reeleição organizam protestos

Maria Dulce Miranda - Estado de Minas
postado em 22/08/2022 11:24 / atualizado em 22/08/2022 11:24
 (crédito: TV Globo/ Reprodução)
(crédito: TV Globo/ Reprodução)

Opositores de Jair Bolsonaro (PL) organizam um panelaço para esta segunda (22/8), às 20h30. Isso porque o presidente e candidato à reeleição participará de uma entrevista no Jornal Nacional, da TV Globo. A convocação para o “maior panelaço do mundo” acontece pelas redes sociais.

A participação de Bolsonaro na edição de hoje do JN vai durar 40 minutos. Ele vai abrir a série de entrevistas do noticiário com os candidatos ao Palácio do Planalto e será sabatinado por William Bonner e Renata Vasconcellos, apresentadores do telejornal.

Nas mensagens, internautas dizem que os brasileiros têm inúmeros motivos para o protesto contra Bolsonaro, citando o aumento nos preços e o número de pessoas em insegurança alimentar no Brasil. André Janones (Avante), que desistiu da candidatura à Presidência para apoiar Lula (PT) e concorre à reeleição à Camara dos Deputados, disse que o panelaço “vai ajudar Bolsonaro a se acostumar com o barulho das grades”. Veja algumas reações:





 


 

Bolsonaristas organizam ‘Globociata’

Enquanto os opositores convocam um protesto para o horário da entrevista, bolsonaristas usam as redes sociais para pedir que apoiadores liguem a TV para assistir à sabatina. A ideia, segundo o que circula nas redes sociais, é que a Globo bata “recorde de audiência” com a participação de Bolsonaro.

Os perfis também pedem para que os bolsonaristas desliguem a TV logo após o encerramento da entrevista. Isso causaria uma queda na audiência.





 



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação