O deputado federal e filho do presidente Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), "convidou" o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a visitar a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos (SP), em uma publicação em sua conta oficial do Twitter. "Está feito o convite. Lula, quero ver você vir para cá e abraçar esses 47% que o Datafolha está te dando. Vem para cá. O povo te adora e vai te receber muito bem, pode ter certeza. Aqui só tem produtor rural. Pessoal que acorda cedo, rala, não parou na pandemia e continuou alimentando o Brasil e o mundo e colocando a balança comercial brasileira para cima também", afirmou.
Desafio ao ex-preso. Direto de Barretos-SP???????? pic.twitter.com/NGAbLdKLKe
— Eduardo Bolsonaro???????? (@BolsonaroSP) August 21, 2022
O deputado fez o "convite", o qual classificou como "democrático", por meio de um vídeo gravado durante visita ao evento. Segundo o parlamentar, na próxima sexta-feira, 26, o presidente Bolsonaro vai visitar a festa.
A última pesquisa Datafolha, divulgada na última sexta-feira, 19, mostrou Lula à frente na corrida presidencial, com 47% das intenções de voto, ante 32% de Bolsonaro. Apoiadores e aliados do presidente usam frequentemente as redes sociais para contestar pesquisas que mostram o petista na dianteira, levantando inclusive a hashtag "#DataPovo", acompanhada de imagens e vídeos de eventos e manifestações a favor do chefe do Executivo.
Saiba Mais
- Mundo Ex-procurador-geral mexicano, Murillo Karam recebe prisão preventiva
- Ciência e Saúde Pesquisa mostra eficácia da vitamina B12 para atenuar covid-19
- Política Ciro diz que fará educação pública do Brasil uma das 10 melhores do mundo
- Política Mário Frias vai responder por injúria e difamação contra Marcelo Adnet
- Diversão e Arte Pedro Manso sobre beijo de Jesuíta Barbosa e Cícero Ibeiro: "Fim dos tempos"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.