O presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (19/8), para assistir à solenidade de instalação do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6). O chefe do Executivo aproveitou para, indiretamente, pedir votos para sua reeleição.
"Quero agradecer a todos por este momento, parabenizar Minas Gerais (pela instalação do TRF-6) e pedir a Deus que ilumine a todos vocês daqui a aproximadamente 50 dias, onde estaremos decidindo o que nós queremos para nosso Brasil", disse. A declaração foi dada um dia após Luiz Inácio Lula da Silva (PT), líder das pesquisas de intenção de voto, reunir milhares de pessoas em um comício no centro da capital mineira.
Foi a segunda vez que Bolsonaro passou por Minas nesta semana. Na terça-feira, ele esteve em Juiz de Fora para o ato que abriu a campanha à reeleição. Ontem, o presidente falou por cerca de quatro minutos e voltou a lembrar a facada que sofreu na cidade mineira, em 2018. "É uma satisfação muito grande retornar ao estado no qual renasci. Minas Gerais e os mineiros moram no meu coração. Somos conterrâneos", destacou.
O presidente disse que recebeu uma "segunda vida" em Minas Gerais e voltou a se queixar da rotina presidencial. "Agradeço a Deus por essa oportunidade, pela minha segunda vida e pela missão de ser presidente da República, que não é fácil. Mas temos muita gente ao nosso lado, todos os Poderes para nos ajudar a fazer um Brasil melhor para todos nós", assegurou. Logo depois, ele deixou a cerimônia, sob a justificativa de agenda no Rio e em São Paulo.
Saiba Mais
- Política Dallagnol grava vídeo para Álvaro Dias, rival de Moro na disputa ao Senado no PR
- Política Lula recusa convite da Jovem Pan para participar de sabatina
- Política Com apoio de Lula, Kalil lidera em Minas Gerais com 42,6%, diz pesquisa
- Política Bolsonaro responde podcast que recebeu Lula: 'Nunca pedi para ir em Podpah'
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.