Eleições 2022

Lula diz que Bolsonaro descumpre lei ao fazer campanha em horário de expediente

"Eu fui presidente da República e candidato à reeleição. E a gente fazia campanha depois das 18 horas", disse o petista

Agência Estado
postado em 19/08/2022 21:05
 (crédito: Miguel SCHINCARIOL e MAURO PIMENTEL  / AFP)
(crédito: Miguel SCHINCARIOL e MAURO PIMENTEL / AFP)

O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, declarou nesta sexta-feira, 19, que o presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição, descumpre a lei ao realizar compromissos de campanha durante o expediente.

"Eu fui presidente da República e candidato à reeleição. E a gente fazia campanha depois das 18 horas. O cara que é presidente da República tem que trabalhar o dia inteiro porque para isso foi eleito. Não tem isso de fazer motociata 3 horas da tarde", declarou o petista a jornalistas em seu escritório político em São Paulo. "É assim que funciona. Se não for assim, está descumprindo a lei."

A reunião no escritório foi para fechar as próximas agendas da campanha. Lula afirmou que pretende viajar a todas as regiões do País, comemorou a lotação do comício desta quinta, 18, em Belo Horizonte e projetou novo grande ato para amanhã, em São Paulo. "Precisamos fazer economia brasileira voltar a crescer", acrescentou Lula, na tentativa de retomar o debate econômico da campanha após o componente religioso tomar a semana. "Vamos recuperar salário mínimo. A redução da massa salarial ajuda que fome cresça. Precisamos colocar na cabeça do povo ideia de que vamos recuperar rapidamente esse País."

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.