O ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça Sergio Moro (União), candidato ao Senado pelo Paraná, usou as redes sociais para esclarecer que não irá apoiar o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, na disputa presidencial das eleições deste ano.
Em 2017, o ex-juiz federal condenou o petistam à prisão, decisão posteriormente anulada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no julgamento de um habeas corpus, em 23 de março de 2021. A Segunda Turma da Corte considerou que Moro atuou com parcialidade em relação ao ex-presidente Lula.
Desde então, a relação entre os dois é bem clara: Moro faz diversas críticas a Lula e deixa explícito o seu posicionamento. "Sempre deixo claro àqueles que me perguntam: Jamais estarei ao Lado de Lula. E você, de que lado está?", escreveu o ex-juiz nas redes sociais.
Saiba Mais
Apoio a Soraya Thronicke
Na última quarta-feira (17/8), Moro usou as redes sociais para declarar apoio à candidata à Presidência da República, senadora Soraya Thronicke (União-MS). Na publicação, o ex-juiz disse que a senadora tem propostas anticorrupção e pediu fim à "polarização" política - referência à disputa entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e Lula, principais adversários na disputa para o cargo de Presidente da República.
Saiba Mais
- Esportes Casemiro se aproxima do Manchester United, afirma imprensa britânica
- Ciência e Saúde Tratamento com remédio para depressão pode ser um mito?
- Blogs Redirect Bolsonaro e Lula vão ignorar candidatos da 3ª via
- Mundo 'Visitar a Europa é um privilégio, não um direito humano': os países da UE que estão fechando as portas para turistas russos
- Diversão e Arte Batalha de Rima ocupará estação do metrô de Samambaia em setembro
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.