O ex-vereador Gabriel Monteiro utilizou as redes sociais para se pronunciar acerca da perda do mandato. Na noite de quinta-feira (18/08), a Câmara Municipal do Rio de Janeiro cassou o mandato de Gabriel por quebra de decoro. Ele é acusado assédio sexual, estupro e de forjar vídeos para divulgar nas redes sociais. "Deus me deu o mandato, Deus tomou o mandato, glória a Deus por tudo", disse.
A votação resultou em 48 votos favoráveis à cassação e 2 contra, sendo um do próprio Gabriel e o outro do vereador Chagas Bola (PSL). Em junho deste ano, o ex-vereador foi denunciado pelo Ministério Público por assédio e importunação sexual contra uma ex-assessora parlamentar. Além disso, ex-assessores relataram que Gabriel Monteiro fazia sexo com menores de idade durante reuniões de trabalho.
Gabriel Monteiro concorre ao cargo de deputado federal pelo PL. No entanto, o Tribunal Superior Eleitoral ainda julgará acerca da viabilidade da candidatura até 12 de setembro. "Fui eleito e em menos de dois anos provei que função de vereador é fiscalizar e não ficar curtindo ar condicionado no gabinete. Serei o deputado federal mais combativo", afirmou.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Leo Lins terá que pagar R$ 44 mil por ofender mãe de menino autista
- Cidades DF Justiça condena o DF a indenizar moradores de rua retirados do SCS
- Mundo Surto de violência deixa pelo menos 13 mortos no norte da Síria
- Tecnologia Apple emite alerta para falha de segurança em iPhones e Macs
- Mundo 'Visitar a Europa é um privilégio, não um direito humano': os países da UE que estão fechando as portas para turistas russos
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.