O Ministério Público Eleitoral (MPE) informou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o processo de registro de candidatura do presidente Jair Bolsonaro (PL) está incompleto. De acordo com o MPE, o partido do presidente precisa apresentar parte dos documentos exigidos até 12 de setembro. Caso os documentos não sejam enviados, o registro poderá ser negado.
De acordo com a manifestação do Ministério Público Eleitoral, divulgada nesta quarta-feira (17/8) pelo jornal O Globo, a equipe jurídica de Bolsonaro foi alertada sobre a ausência de certidões criminais expedidas pela 1ª instância da Justiça estadual e pela Justiça Federal do Rio de Janeiro, em 1ª e 2ª instâncias.
O ministro Alexandre de Moraes, novo presidente do TSE, é o relator do pedido de registro da candidatura de Bolsonaro.
Saiba Mais
- Economia Consignados do Auxílio Brasil começam em setembro, diz ministro
- Ciência e Saúde Confira imagens inéditas de golfinhos caçando no fundo do mar
- Política Vereadora Duda Salabert recebe mais uma ameça de morte de neonazistas
- Política Dilma foi à posse de Moraes ao saber que não se sentaria ao lado de Temer
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.