Em seu segundo dia de campanha eleitoral, a candidata à Presidência da República pelo MDB, Simone Tebet, visitou, no período da manhã, a Creche Tia Tatá, no assentamento Santa Luzia, na Estrutural, nesta quarta-feira (17/8). Enquanto circulava pelo local, Tebet enfatizou que irá priorizar ações sociais e a educação. À tarde, Simone visita um hospital na cidade de São Paulo.
“Fiz questão de começar a nossa campanha, hoje, ao lado do centro do poder, para mostrar que a desigualdade social e a miséria estão em qualquer canto do país”, disse a senadora. “Como professora, também fiz questão de estar numa creche, para mostrar a importância da dedicação de pessoas como a Tia Tatá”, completou.
Dentre as propostas enfatizadas pela senadora do Mato Grosso do Sul estão a conclusão de obras de 2 mil creches inacabadas no país; a ampliação de vagas em creches até atingir 50% das crianças de zero a 3 anos; e o fim da fila de espera por matrículas na pré-escola. Isso além da criação de uma secretaria especial da Criança e da Adolescência, sob o comando da Presidência da República, e o desenvolvimento de um programa de reforço escolar, “para não deixar ninguém que ficou para trás com a pandemia”, e a implementação do novo Ensino Médio e do técnico e profissionalizante, conectado ao mercado de trabalho.
Auxílio Brasil
A candidata também afirmou que, caso eleita, manterá o valor de R$ 600 do Auxílio Brasil — para o qual, segundo ela, há recursos no orçamento. “Dinheiro tem, só está sendo desviado por corrupção ou pelo orçamento secreto", apontou. Tebet é crítica do sistema de emendas de relator, praticado no Legislativo.
Saiba Mais
- Política Análise: Agenda de rua esquenta largada das eleições
- Política Morre aos 87 anos o Major Curió, que combateu a Guerrilha do Araguaia
- Política "Deus usa Lula", diz Janones em resposta à ofensiva religiosa de Bolsonaro
- Política Ex-reitores lançam manifesto em apoio à democracia e à eleição de Lula
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.