Eleições 2022

"Constrangedor o assédio a Lula e a indiferença com Bolsonaro", diz deputado

O deputado Marcelo Ramos (PSD-AM) comentou sobre o tratamento com os dois candidatos ao Planalto durante a cerimônia de posse de Alexandre de Moraes no TSE

Estado de Minas
postado em 16/08/2022 23:38 / atualizado em 17/08/2022 15:11
Bolsonaro e Lula compareceram ao evento na sede do Tribunal  -  (crédito: Antonio Augusto/Secom/TSE e Reprodução/TSE)
Bolsonaro e Lula compareceram ao evento na sede do Tribunal - (crédito: Antonio Augusto/Secom/TSE e Reprodução/TSE)

Durante a posse do ministro Alexandre de Moraes à presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça-feira (16/8), o deputado federal Marcelo Ramos (PSD-AM) afirmou que era "constrangedor o assédio ao presidente Lula em contraste com a indiferença (dos presentes) com Bolsonaro".

Em um segundo tweet, o deputado reforçou que grande parte dos presentes buscava conversar com o candidato petista, enquanto o atual presidente se relacionava apenas com seu grupo de apoiadores.

Moraes assume o cargo no lugar do ministro Edson Fachin. O mandato será de dois anos, sendo ele o responsável pela condução das próximas eleições.

Antes vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos foi destituído do cargo em maio deste ano após uma série de críticas ao governo Bolsonaro. O ato foi assinado pelo presidente da casa legislativa, Arthur Lira (PP-AL), importante aliado do presidente.

Na mesma época, Ramos deixou o Partido Liberal após a filiação de Jair Bolsonaro, ingressando no PSD.

Posse


Os candidatos ao cargo de presidente da República Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) se encontraram pela primeira vez no evento desta noite desde o início da campanha. Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) também estiveram presentes, além de outros ex-presidentes, como José Sarney (MDB-MA), Dilma Rousseff (PT-RS) e Michel Temer (MDB-SP).

Membros da Câmara dos Deputados, do Senado, governadores e ministros do Supremo Tribunal Federal também compareceram à solenidade, assim como o vereador pelo Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação