Previsto para o início da noite desta terça-feira (16/8), a posse do ministro Alexandre de Moraes na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem gerado expectativa quanto aos nomes que marcarão presença no evento. Agora aliado do PT, o deputado federal André Janones (Avante-MG) alega saber de "fonte segura" que o presidente Jair Bolsonaro (PL) faltará ao evento a fim de aumentar a narrativa contra o Judiciário.
Após o convite dos ministros Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski, que será empossado vice-presidente da Corte Eleitoral, feito em mãos ao presidente Bolsonaro, muito tem se especulado sobre a presença do chefe do Executivo e de outros presidenciáveis no evento.
Saiba Mais
Todos os ex-presidentes da República foram convidados, o que inclui Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que, assim como Bolsonaro, também confirmou a presença.
A expectativa do encontro dos dois principais candidatos ao Planalto tem gerado expectativas quanto ao possível "clima" do encontro entre os adversários que vem trocado duros ataques tanto pela imprensa quanto pelas redes sociais.
Segundo Janones, contudo, Bolsonaro estaria pretendendo faltar à cerimônia e associar a Corte à candidatura de Lula no discurso para sua base.
Fonte segura: apesar de ter confirmado presença, Bolsonaro ñ planeja ir na posse de Alexandre de Moraes no TSE amanhã.O objetivo é explorar a presença de Lula na cerimônia,pra reforçar nas redes a narrativa de conluio com o STF
— André Janones 7040 (@AndreJanonesAdv) August 16, 2022
Bora denunciar pra ferrar com o plano do safado
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.