Em Juiz de Fora (MG) para o lançamento de sua campanha à reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) se direcionou nesta terça-feira (16/8) aos apoiadores por meio das redes sociais. O chefe do Executivo alertou que, como hoje os candidatos poderão dar início à propaganda eleitoral, com comícios, distribuição de material gráfico de campanha como "santinhos" e adesivos, entre outros, é preciso estar “atento”. Em ataques ao PT, disse que “os que amam o vermelho passarão a usar verde e a amarelo” e se “dirão defensores da democracia”.
“É preciso estar atento. A partir de hoje, mais do que nunca, os que amam o vermelho passarão a usar verde e a amarelo, os que perseguiram e defenderam fechar igrejas se julgarão grandes cristãos, os que apoiam e louvam ditaduras socialistas se dirão defensores da democracia”, escreveu.
O chefe do Executivo ainda postou uma foto de quando era parlamentar ao lado da bandeira do Brasil e destacou pautas ideológicas. “Temos o privilégio de não precisar enganar o povo sobre quais são nossos valores neste período: somos a favor da família, do livre mercado e do direito à legítima defesa. Somos contra as drogas e o narcotráfico, o controle da mídia e internet, a ideologia de gênero e o aborto.”
- É preciso estar atento. A partir de hoje, mais do que nunca, os que amam o vermelho passarão a usar verde e a amarelo, os que perseguiram e defenderam fechar igrejas se julgarão grandes cristãos, os que apoiam e louvam ditaduras socialistas se dirão defensores da democracia.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 16, 2022
Saiba Mais
Corrupção
Bolsonaro desembarcou hoje pela manhã no Aeroclube de Juiz de Fora, onde teve um encontro fechado com comunidades evangélicas. Depois, do lado de fora, cumprimentou apoiadores e seguiu em motociata pela cidade até o local da facada, por volta das 11h, onde subiu em um trio elétrico e discursou aos apoiadores, voltando a destacar escândalos de corrupção durante gestão petista.
“O Brasil é uma grande nação, mas que, até pouco tempo, era roubada pela esquerdalha que estava no poder. O nosso país não quer mais corrupção, quer ordem e prosperidade. Façam comparações do nosso governo dos 4 anos do meu governo com os 4 outros que foi presidente no passado”, disse.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.