O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foi às redes sociais, neste sábado (13/8), para comparar o pai, Jair Bolsonaro (PL), com o concorrente às eleições, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os dois candidatos à presidência participaram de lives hoje e o parlamentar debochou da audiência alcançada pelo petista, insinuando que a equipe de marketing seria demitida.
Lula fez uma transmissão ao vivo em seu canal no Youtube na manhã deste sábado. O evento contou com a participação de André Janones (Avante), que recentemente abandonou a candidatura à presidência para apoiar o petista. Na transmissão, os aliados chegaram a dizer que Bolsonaro encerraria o pagamento do valor de R$ 600 do Auxílio Brasil em dezembro, informação negada pelo presidente.
Paralelamente, Bolsonaro concedeu uma entrevista ao vivo ao podcast Cara a Tapa, transmitida no YouTube.
Eduardo Bolsonaro compara transmissões
Eduardo Bolsonaro afirma ter levantado o número de visualizações de cada live e compartilhou o dado no Twitter. Segundo o deputado, o evento de Lula e Janones teve apenas 17 mil espectadores, e os dois “espalharam fake news”. Já o presidente teria sido acompanhado por 450 mil pessoas e “só falou verdades”.
O deputado ainda listou alguns pontos que, na sua avaliação, comprometeram a qualidade da live de Lula e Janones: pesquisas, robô, caixa 2, GDO, Genocida, Fake news de que o Auxílio Brasil vai acabar em dezembro e imprensa coordenada atacando a honra da família. Por fim, ironizou: "Alguém do marketing do ex-preso vai rodar, rs… Mas qual vai ser a próxima tentativa deles?”.
Saiba Mais
- Brasil Polícia investiga assassinato de dono de jornal em Italva, noroeste do RJ
- Ciência e Saúde Telescópio Hubble fotografa paisagem de 'nuvens celestiais' na Nebulosa de Órion
- Diversão e Arte Monark defende quem consome pornografia infantil: 'Não sei se é criminoso'
- Brasil Dia dos Pais: separações e reencontros marcam refugiados no Brasil
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.