Democracia

Sem mencionar atos, Lira diz que Câmara é representação maior da democracia

Manifestação ocorre no dia em que diversas cidades brasileiras sediam atos em defesa da democracia

Taísa Medeiros
postado em 11/08/2022 18:11 / atualizado em 11/08/2022 18:13
 (crédito: Marina Ramos/Câmara dos Deputados)
(crédito: Marina Ramos/Câmara dos Deputados)

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), utilizou suas redes sociais para se manifestar em prol da democracia. Sem citar os atos que ocorrem no Brasil todo nesta quinta-feira (11/8), o parlamentar argumentou que a Casa que preside é a “representação maior” da democracia.

“A Câmara dos Deputados é o coração e a síntese da democracia. É a sua representação maior, pela sua diversidade e convivência harmônica e permanente dos divergentes”, escreveu. Lira é aliado próximo do presidente Jair Bolsonaro (PL). O chefe do Executivo seguidamente questiona a segurança das urnas eletrônicas e, com isso, coloca em xeque qualquer resultado eleitoral.

“No Legislativo, todos os dias são atos pela democracia, atos que produzem efeitos concretos e transformadores na vida do país e dos brasileiros. Democracia, uma conquista de todos!”, concluiu Lira.

Mais cedo, o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), também se manifestou. “O Congresso Nacional sempre será o guardião da democracia e não aceitará qualquer movimento que signifique retrocesso e autoritarismo”, escreveu em seu perfil no Twitter. A fala foi um claro recado ao presidente Jair Bolsonaro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação