DEMOCRACIA

Haddad: 'Independente de citar ou não, é por causa dele que estamos aqui'

Candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT) participa do evento que irá ler a Carta em Defesa da Democracia na Faculdade de Direito da USP

Luana Pedra - Estado de Minas
postado em 11/08/2022 12:35
 (crédito: Reprodução/Redes Sociais)
(crédito: Reprodução/Redes Sociais)

Fernando Haddad (PT), que disputa o governo de São Paulo pelo Partido dos Trabalhadores, já está presente na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) para a leitura da Carta em Defesa da Democracia.

Ao chegar ao Salão Nobre da Faculdade, Haddad comentou em conversa com a imprensa, as razões de participar do evento.

“Independente de citar ou não o nome dele, é por causa dele que nós estamos aqui”, afirmou o petista, fazendo menção ao presidente Jair Bolsonaro (PL), já que um dos motes do evento é pedir respeito ao sistema eleitoral brasileiro e ao resultado das urnas eletrônicas no pleito deste ano.

Carta em Defesa da Democracia


Nesta quinta-feira (11/08), será divulgada a Carta aos Brasileiros em Defesa da Democracia, que vai ser lida de forma simultânea em vários estados do Brasil. O manifesto tem recebido forte adesão e muitas pessoas, inclusive políticos e artistas, já assinaram o documento e estarão presentes nos atos espalhados pelo país, que têm o objetivo de passar uma mensagem de respeito às decisões das urnas nas eleições deste ano.

Oficialmente, a Carta aos Brasileiros em Defesa da Dem
ocracia será lida em São Paulo, no Largo de São Francisco, a partir das 11h30. Os outros estados irão acompanhar a leitura concomitantemente.

Em Minas Gerais, a leitura da carta será feita na Faculdade de Direito da UFMG e na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Manifestações estão previstas para acontecerem durante toda a tarde em Belo Horizonte, após a leitura da carta.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação