O candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) afirmou nesta quarta-feira (10/8) que só é grosseiro "com genocidas e corruptos" como o presidente Jair Bolsonaro (PL). O ex-governador do Ceará divulgou vídeo em suas redes sociais no qual reage à participação de Bolsonaro no podcast Flow da última segunda-feira (8).
"Tá com medo da minha grosseria? Eu não sou grosseiro com todo mundo não, Eu sou só grosseiro com genocidas e corruptos como você", disse o presidenciável, dirigindo-se ao atual presidente. "Você superfaturava o dinheiro da gasolina do seu gabinete. Você usou o dinheiro do seu gabinete para contratar funcionário fantasma e botar o dinheiro no bolso. Você usou os seus sócios nas milícias do Rio de Janeiro, o [Fabrício] Queiroz, etc. etc., para corromper seus filhos e suas esposas", completou Ciro.
Bolsonaro está sempre provando seu mau caratismo e despreparo! Veja minha resposta à sua vergonhosa participação no @flowpdc e deixe seu comentário. pic.twitter.com/KwnDcp7a9u
— Ciro Gomes (@cirogomes) August 10, 2022
Saiba Mais
A reposta ocorreu após fala de Bolsonaro no podcast Flow. Questionado se estaria fugindo dos debates com o pedetista, o presidente respondeu que "Ciro é um cara que fica me chamando de ladrão, corrupto. Só não me chamou de outras coisas mais né? O cara é autoritário. É um cara que tem uma certa inteligência, mas não sabe usar. O que é debate? É xingar o outro? É atacar?", afirmou o presidente.
"Bolsonaro, debate é debate. Primeiro, eu quero agradecer você reconhecer uma certa inteligência em mim. Eu, infelizmente, não posso lhe retribuir esse reconhecimento", rebateu Ciro. "Se nós denunciamos o mensalão, que era a institucionalização da corrupção no governo do Lula e do PT, você institucionalizou a mais chocante corrupção da história do Brasil com o orçamento secreto, a emenda do relator", completou.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.