O presidenciável Ciro Gomes (PDT) divulgou, ontem, seu programa de governo e, entre os principais objetivos, está a criação de 5 milhões de empregos em dois anos, a unificação de impostos, taxação de grandes fortunas e o fim do foro privilegiado para a maioria dos cargos que desfrutam do benefício atualmente. No âmbito econômico, Ciro defende a realização de uma reforma tributária e fiscal, reduzindo em 20% os subsídios e incentivos no primeiro ano de um possível governo. O plano também prevê a recriação de um imposto sobre lucros e dividendos, e taxação de grandes fortunas — 0,5% sobre as avaliadas em mais de R$ 20 milhões. Juntas, a estimativa é de que as medidas gerem R$ 200 bilhões à União.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.