O senador Renan Calheiros (MDB-AL) comentou nesta terça-feira (9/8) sobre o julgamento dos gastos da Operação Lava-Jato no Tribunal de Contas da União (TCU). Os ministros da 2ª câmara da Corte estão julgando o caso neste momento.
Renan Calheiros criticou, em seu perfil no Twitter, o ex-procurador Deltan Dallagnol, que busca se candidatar a deputado federal pelo Podemos, e também Rodrigo Janot, que foi procurador-geral da República.
A farra das diárias da Lava Jato, comandada por Deltan Dallagnol e Rodrigo Janot, será julgada. Prejuízo de 2,6 mi. Deltan foi condenado por mim no CNMP e foi sentenciado a me indenizar e também ao @Lulaoficial. É ficha suja, inelegível.
— Renan Calheiros (@renancalheiros) August 9, 2022
O julgamento da Tomada de Contas Especial (TCE) teve início por volta das 10h30 para apurar possíveis irregularidades em gastos do ex-procurador Deltan Dallagnol com diárias e passagens enquanto atuava na força-tarefa da Lava-Jato.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.