O advogado da família Bolsonaro Frederick Wassef registrou candidatura a deputado federal pelo Partido Liberal (PL), legenda do presidente Jair Bolsonaro, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Ele vai disputar ao cargo pelo estado de São Paulo.
Wassef ficou conhecido por representar a família do presidente em muitas situações polêmicas. A proximidade com o chefe do Executivo federal começou em 2014, quando Bolsonaro foi eleito deputado federal com a maior votação do Rio de Janeiro.
Saiba Mais
- Política Campanha de Lula define datas para os primeiros comícios em SP e MG
- Política Golpe de 1964 foi dado pelo Congresso, diz Bolsonaro em podcast
- Política Bolsonaro: 'autonomia médica' de receitar até placebos 'foi castrada'
- Política Vice de Bolsonaro, Hamilton Mourão registra candidatura ao Senado
Relação com a família Bolsonaro
A relação entre eles se estreitou, e o advogado acabou se tornando um dos principais conselheiros de Jair Bolsonaro.
Em 2018, Wassef passou a ser um homem de confiança do presidente e dos filhos. Participou dos bastidores da campanha eleitoral e, após a posse de Bolsonaro como presidente, continuou em contato permanente com a família.
O nome do advogado ficou conhecido depois que Fabrício Queiroz, acusado de participar de um esquema de "raspadinhas" com Flávio Bolsonaro, filho “01” do presidente, foi preso dentro do sua casa em Atibaia.
Além de Jair Bolsonaro, Wassef já representou Flávio, Michelle e Renan Bolsonaro.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.