O Podemos anunciou apoio à candidatura de Simone Tebet (MDB) à Presidência da República ,na noite de desta sexta-feira (5/8). Com a confirmação, a senadora tem agora três partidos na aliança pela candidatura: o PSDB, o Cidadania e o Podemos.
Antes de apoiar a emedebista, o Podemos flertou com a possibilidade de lançar um candidato próprio. Nomes como o de Sergio Moro, que deixou o partido pouco depois da filiação, do senador Álvaro Dias e do general Santos Cruz chegaram a ser considerados para uma candidatura própria.
A Campanha de Tebet confirmou nesta semana o nome da senadora Mara Gabrilli (PSDB) como candidata a vice-presidente na chapa. A presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu (SP), destacou a chapa composta por mulheres e exaltou a participação feminina na política. Para Renata, Tebet e Gabrilli funcionam como uma solução para o que ela classificou como "tempos de ódio por causa da política".
Saiba Mais
- Política Em Minas, Bolsonaro diz que Brasil "já saiu" da crise dos combustíveis
- Política "Página virada", diz Molon ao manter candidatura ao Senado
- Política Moraes nega pedido de arquivamento de inquérito sobre vazamento de dados
- Política "Senado vai manter decisão de derrubar o rol taxativo", diz deputado
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.