O ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu prorrogar por mais 60 dias um dos inquéritos gerados pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).
No processo, o presidente é investigado por incitação ao crime.
O pedido de mais 60 dias foi feito pela Polícia Federal (PF), para poder ter acesso e analisar o material produzido pela CPI. Em parecer enviado ao STF, a Procuradoria-Geral da República (PGR) concordou com a prorrogação.
“Defiro o pedido de prorrogação do prazo para continuidade das investigações, por mais 60 dias, nos termos formulados pela Procuradoria-Geral da República. Com relação ao acesso os arquivos produzidos pela CPI, verifico que tais arquivos já foram compartilhados neste feito pelo Senado em atenção a requerimento da Procuradoria-Geral da República”, diz o despacho.
Saiba Mais
- Política Rodrigo Garcia escolhe vice para o governo de SP e define nome para o Senado
- Política Câmara aprova novas regras para arquivamento de propostas dos parlamentares
- Política Lula sobre 'Pantanal': 'Choro com a história de Maria Bruaca'
- Política Deputados aprovam novas regras para concursos públicos
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.