Candidatos à Presidência da República nas eleições de outubro de 2022, Lula (PT) e André Janones (Avante) têm reunião marcada para às 15h desta quinta-feira (04/08) e uma nova aliança entre eles pode ser confirmada. A depender do rumo das tratativas, o deputado federal por Minas Gerais pode até abrir mão da candidatura.
Janones pode desistir da disputa à Presidência caso Lula, que já presidiu o Brasil de 2003 a 2010, aceite colocar alguns dos projetos do mineiro em prática. O encontro será realizado após acenos entre os dois presidenciáveis, tanto por contato telefônico quanto em interações nas redes sociais.
A relação entre Lula e Janones começou a dar sinais de aproximação na última quinta-feira (28). O candidato do Avante, partido que já aceitou se aliar a Lula e PT, escreveu nas redes sociais propostas para combater a fome no Brasil.
Lula respondeu à publicação: "Estamos juntos nessa causa". No dia seguinte, Janones publicou: "Bolsonaro me bloqueou, Ciro não aceitou encontrar comigo, Tebet ignorou por completo minha existência, enquanto aquele que lidera as pesquisas pediu publicamente pra conversar comigo. Humildade e democracia andam lado a lado. Convite aceito. Vamos conversar Lula".
Eleições 2022
Além de Lula e Janones, Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Felipe d'Ávila (Novo), Pablo Marçal (Pros), Léo Péricles (UP), Vera Lúcia (PSTU), Sofia Manzano (PCB), Eymael (DC) e Roberto Jefferson (PTB) se colocam na disputa à Presidência.
As eleições serão em 2 de outubro. Caso seja necessário um segundo turno, ele ocorrerá no dia 30 do mesmo mês.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Cintia Dicker dá palpite sobre sexo do bebê que espera
- Mundo O extraordinário impacto da erupção de vulcão submarino na atmosfera terrestre
- Esportes Craques apostam em 'vitrine alternativa' para jogar a Copa do Mundo
- Tecnologia Conheça a deepfake, técnica de inteligência artificial para manipular vídeos
- Mundo Jogadora de basquete Brittney Griner vai recorrer de condenação 'absurda'
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.