A mais recente pesquisa de opinião pública do Instituto Paraná mostra que 47,7% dos eleitores do estado de São Paulo desaprovam o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). Já o índice de aprovação é de 46,9%, os que não sabem ou não opinaram representam 5,4%. Há ainda os dados da avaliação da gestão atual: 37,2% avaliam como ótima ou boa e 42,3% como ruim ou péssima.
O índice de eleitores que desaprovam o governo caiu, se comparado com maio deste ano, em que foi registrado 50,4%. São Paulo tem o maior eleitorado do Brasil, concentrando 22,16% de todos os eleitores aptos a votar. De acordo com a pesquisa, Bolsonaro lidera nas intenções de voto com o público masculino, faixa etária a partir de 35 anos e escolaridade em nível médio ou superior.
48,1% dos homens têm intenção de votar no Bolsonaro e 33% no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Já as mulheres, 39,1% disseram que votariam no ex-presidente e 33% no presidente. O índice de brancos e nulos caiu de 8,4% para 7,5%, em comparação a maio.
Saiba Mais
Intenção de votos para governador de São Paulo
Nas intenções de voto para o Palácio dos Bandeirantes, Fernando Haddad (PT) tem 33,2%, contra 22,5% de Tarcísio de Freitas (Republicanos). Rodrigo Garcia (PSDB) aparece em seguida com 14%, seguido de Vinicius Poit (Novo) com 1,2%.
A pesquisa do Instituto Paraná foi realizada entre 25 e 28 de julho e ouviu 1.880 eleitores, em 75 municípios de São Paulo. A margem de erro é de 2,3 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o o nº BR-03035/2022 para o cargo de presidente e nº SP-03818/2022 para o cargo de governador.
Saiba Mais
- Cidades DF GDF regulamenta proibição de sacolas; punição varia de multa a suspensão
- Economia Após quatro meses de alta, produção industrial recua 0,4% em junho
- Esportes Por que a natação é uma 'fonte da juventude' para o cérebro
- Brasil Família procura por menina de 10 anos que sumiu depois de comprar pão
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.