O vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Jorge Mussi, decidiu no domingo (31/7) devolver o comando do Pros — partido que tem Pablo Marçal como candidato à Presidência da República — para Eurípedes Jr., fundador do partido, enquanto a disputa pela direção não for resolvida na Justiça.
Para Mussi, as decisões das instâncias inferiores que retiraram Eurípedes do comando da legenda foram baseadas em elementos insuficientes de prova. Cabe recurso da decisão.
Saiba Mais
Em março, a segunda instância da Justiça do Distrito Federal destituiu Eurípedes da presidência do Pros e legitimou uma reunião partidária que havia eleito Marcus Holanda, líder de uma ala contrária e que acusa o fundador da sigla de desvios milionários.
A disputa pode colocar em dúvida a candidatura presidencial do coach Pablo Marçal, que é ligado à ala liderada por Holanda. O nome do influenciador digital foi confirmado ontem em convenção partidário do Pros.
A data limite para a definição de candidatos é dia 5 de agosto, conforme o calendário eleitoral. Até lá, é possível que a convocação de nova convenção partidária promova mudanças nas candidaturas.
Com informações de Agência Brasil.
Saiba Mais
- Política Legisla Brasil lança nova proposta para avaliação de parlamentares
- Política Com 1% de intenção de voto, Weintraub anuncia desistência do governo de SP
- Política Bivar abandona corrida presidencial, mas União pode não apoiar Lula
- Política Após impasse, MDB gaúcho oficializa apoio à candidatura de Eduardo Leite
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.