Eleições 2022

Senadora Mara Gabrilli pode ser vice na chapa de Simone Tebet

Nome surgiu depois de as alas do PSDB encerrarem as investidas em torno do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) para a chapa

Ana Mendonça - EM
postado em 01/08/2022 17:04
Mara Gabrilli pode ser vice na chapa de Simone Tebet nas eleições de outubro -  (crédito: Geraldo Magela/Agência Senado)
Mara Gabrilli pode ser vice na chapa de Simone Tebet nas eleições de outubro - (crédito: Geraldo Magela/Agência Senado)

A senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) deve ser anunciada como a candidata a vice-presidente na chapa de Simone Tebet (MDB) ao Palácio do Planalto.

Nome surgiu depois de as alas do PSDB encerrarem as investidas em torno do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) para a chapa. Tasso já havia dito que não queria o cargo.

O nome da senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) também chegou a ser cotado. Ele a Simone Tebet participaram da bancada feminina da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID.

Com os rumores da possível chapa, Eliziane chegou a dizer a interlocutores que aceitaria o cargo e aguardaria o convite oficial.

Com a escolha de Gabrilli, a chapa de Tebet será a segunda formada apenas por mulheres nas eleições presidenciais. A chapa do PSTU também é composta por mulheres: Vera Lúcia como candidata à Presidência da República e Kunã Yporã como vice.

De acordo com pesquisa Datafolha divulgada em 28 de julho, Tebet tem 2% das intenções de votos dos brasileiros, aparecendo em quarto lugar atrás de Lula, Bolsonaro e Ciro Gomes.

Tebet deve falar com jornalistas após uma visita à Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), na terde de hoje, quando deve ser questionada sobre o nome da companheira de chapa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação