Eleições 2022

Bolsonaro após pegar celular emprestado: 'O outro candidato não ia devolver'

Em conversa com bolsonaristas, apoiadores emprestaram ao presidente um celular para que ele pudesse apoiar o papel de autógrafo. Ao devolver, Bolsonaro alfinetou Lula

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a alfinetar seu principal opositor político, o ex-presidente Lula (PT). Em conversa com bolsonaristas nesta quinta-feira (28/07) na saída do Palácio da Alvorada, o chefe do Executivo autografou uma foto a pedido de um dos apoiadores. Para facilitar a escrita, emprestaram ao presidente um celular para que ele pudesse dar suporte ao papel. Ao devolver, Bolsonaro ironizou o petista.

“Se fosse o outro candidato, não ia devolver o celular não”, gargalhou junto aos demais apoiadores. E completou: “O cara defende ladrão de celular. É brincadeira. Ele defende resolver o conflito Rússia e Ucrânia tomando cerveja. O cara fala que os sequestradores são jovens equivocados”.

Mais tarde, em tom de ironia em referência à corrupção no governo PT, Bolsonaro publicou um trecho do filme de comédia As branquelas, onde uma das personagens aparece correndo atrás de um ladrão após ter tido a bolsa roubada. No final, ela consegue o objeto de volta ao pular em cima do criminoso.

Junto ao vídeo, o presidente postou ainda uma frase dita por Lula em entrevista nesta quarta-feira (27/7) na qual ele apontou que as pessoas devem “estar com as canelas boas pra me acompanhar andando pelo Brasil”. “Se cuidem, se alimentem bem, façam ginástica. Porque vocês vão ter que estar com as canelas boas pra me acompanhar andando pelo Brasil”.

Onde está Lula?

Já Lula está em Brasília. Ele participou hoje da 74° Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que ocorre na UnB nesta quinta-feira (28/7). A entidade convidou também outros presidenciáveis que estão bem colocados nas pesquisas de intenção de voto para entregar um documento contendo propostas para fomentar a pesquisa e educação e defender a democracia. Nesta sexta-feira (29/7), o candidato Ciro Gomes (PDT) participará do evento.

Saiba Mais