governo de São Paulo

Em evento agro em SP, Bolsonaro acena a Tarcísio: 'Pessoa fantástica'

O ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos) é pré-candidato ao governo de São Paulo

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou, nesta segunda-feira (25/7), da cerimônia de abertura do Global Agribusiness Forum 2022, em São Paulo. Durante discurso, o chefe do Executivo elogiou o trabalho do ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos), agora pré-candidato ao governo de São Paulo. Também estava presente no palco o ex-ministro da Ciência Marcos Pontes (PL), que compõe chapa com Freitas, concorrendo a uma vaga ao Senado. O presidente se referiu a Tarcísio como “meu amigo” e ressaltou ações da pasta durante sua liderança.

“Aqui é o agro que nos dá a segurança alimentar, bem como para mais de 1 bilhão de pessoas ao redor do mundo. Mas para isso sair do nosso interior até os transportes, precisamos de infraestrutura. Aí entra em campo desde o primeiro dia, meu amigo, o capitão Tarcísio, formado pelo IME, concursado da Câmara dos Deputados e ele se voluntariou a entregar o nosso ministério. O trabalho dele é conhecido por todos, como, por exemplo, um trecho da BR-163, que, em vários anos em períodos de chuva, um caminhão levava em média uma semana para vencer 50 km. Ele fez isso em tempo recorde usando o batalhão de engenharia do Exército Brasileiro”, relatou durante discurso na cerimônia de Abertura do Global Agribusiness Forum 2022, em São Paulo.

Saiba Mais

O presidente também falou sobre as obras da ferrovia Norte e Sul. “Olhem só a Norte-Sul. A gente espera ainda no corrente ano completar esses 4.100 km”, disse Bolsonaro.

O presidente caracterizou Tarcísio como uma “pessoa fantástica”. “Pretendo ficar dois dias. Exigi 3 vagões para a gente percorrer um trecho dessa Norte e Sul que vem do Maranhão, passa por Tocantins, entra Goiás e termina aqui no Porto de Santos. Bem como outras: Fico (Ferrovia de Integração Centro Oeste), Fiol (Ferrovia de Integração Oeste-Leste), entre outras rodovias, bem como a integração da malha paulista. Um trabalho todo feito pelo Tarcísio, uma pessoa fantástica que foi descoberto por nós por acaso. Deixo claro, não foi nenhum partido que ofereceu o Tarcísio, foi realmente uma escolha técnica de pessoas, assim como fizemos em todos os ministérios”, alegou.

 

Saiba Mais